pedrofernandesOs deputados federais do Maranhão seguem se posicionando publicamente sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), viagra cuja votação acontecerá no próximo domingo (17).

O deputado Pedro Fernandes (PTB), sickness um dos mais experientes da Bancada Federal do Maranhão, treat confirmou, através de Nota, que será contrário ao impeachment de Dilma.

O parlamentar maranhense deixou claro que não havia se pronunciado antes publicamente em respeito ao seu partido, até mesmo pelo fato do relatório favorável ao impeachment ter sido feito por um colega de partido, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

“Não é que não tenha me decidido. Por respeito ao meu partido ainda não havia me posicionei publicamente. Disse ao Líder Jovair Arantes (autor do relatório) que como seu liderado, respeitava sua posição e que ficava confortável sabendo que ele acreditava no que tinha relatado. Porém, não me convencia já que tenho um certo conhecimento na área orçamentária, estava na Comissão Mista de Orçamento (CMO) mais uma vez e não há Crime de Reponsabilidade cometido. Onde a conta da Presidente Dilma, de 2014, estava pronta para votação e não conseguia ser pautada, onde a do Presidente Collor ainda tramitava e que a conta da Presidente de 2015 ainda não tinha sido encaminhada para o Tribunal de Contas da União (TCU)”, afirmou Fernandes.

Pedro Fernandes também deixou claro que não se pode mudar, antes da eleição, o gestor apenas por ele não está fazendo um bom governo.

“Governo ruim e de baixa popularidade tira-se nas eleições. Há muito tempo defendo outra forma de Governo, o Parlamentarismo, aí sim é possível essas trocas. O processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é legítimo e havendo crime eleitoral, cassa-se a chapa, o que não interessará porque ocorrendo a queda da Dilma vão engavetar o processo”, declarou.

O deputado federal maranhense finalizou dizendo que apesar da pressão recebida, ele não votará contra a democracia.

“Tenho recebido muita pressão de amigos, de pessoas próximas, de lideranças que querem ver este governo pelas costas. Mas, não posso cometer essa violência à democracia que tanto queremos ver consolidada. Prefiro sofrer as críticas agora, do que carregar a culpa de ter contribuído para enfraquecer nosso sonho de ter um país de fato Republicano e verdadeiramente democrático. Por isso, estou convencido que o melhor será o grande acordo nacional”, finalizou Pedro Fernandes.

Faltando quatro dias para a votação do impeachment, a Bancada do Maranhão segue com oito votos contrários ao impeachment, seis favoráveis e quatro indefinidos ou sem se posicionarem publicamente.