pedrolucasMais espaço para os atletas de rua. Foi com esse propósito que o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) teve o requerimento 281/2016 aprovado na sessão desta segunda-feira (11), find da Câmara Municipal, ailment em que solicita a realização de uma campanha educativa para motoristas, visto que ruas e avenidas da cidade são utilizadas costumeiramente para a prática de atividades físicas.

“Nossas ruas e avenidas todos os dias são usadas por inúmeras pessoas para a prática de atividades físicas. É preciso que haja mais consciência, por exemplo, sobre o limite de velocidade. São muitos os corredores e ciclistas que precisam ser respeitados durante seus exercícios”, completou o vereador Pedro Lucas.

Durante a sessão, o Requerimento do vereador Pedro Lucas foi bastante elogiado pelos demais vereadores. “Parabenizo o vereador [Pedro Lucas] pela iniciativa. É preciso ter sempre esse olhar atento para as necessidades do dia a dia da população de São Luís, como ele nos trouxe com essa proposta”, disse o vereador Antônio Lisboa.

O Código de Trânsito Brasileiro (art. 201) já prevê a distância mínima de 1,5m na ultrapassagem de um motorista por um ciclista, como forma de segurança. Mas segundo o vereador Pedro Lucas, esse mesmo parâmetro deve ser levado em consideração, visto o número de pessoas que fazem caminhadas pelas ruas e avenidas da cidade.

“Muito melhor que obrigar é conscientizar a todos sobre essa que é uma prática já muito comum na cidade. Os mesmos cuidados que devemos ter com os ciclistas, precisamos ter com os nossos atletas de ruas e avenidas de São Luís, que diariamente buscam com exercícios físicos, uma vida mais saudável”, finalizou o vereador.