edivaldoSe na pesquisa estimulada, viagra sale onde o eleitor recebe uma lista com o nome dos candidatos, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), aparece na segunda colocação, na pesquisa espontânea, ele lidera o levantamento.

Quando o eleitor é perguntado: “Em quem o Sr. (a) votaria para Prefeito?”, sem apresentar os nomes dos pré-candidatos, é justamente o prefeito que aparece na primeira colocação com 11,1% das intenções de voto.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) vem sem segundo lugar com 8,8%, seguida de João Castelo (PSDB) com 5,2%, Bira do Pindaré (PSB) com 3,5 e dos vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PMB), ambos com 2%. Ainda foram citados os nomes dos deputados estaduais Andrea Murad (PMDB) e Wellington do Curso (PPS) acima de 1%. Abaixo de 1%, outros quatro nomes foram citados.

Ou seja, assim como a estimulada, a espontânea também aponta que é muito cedo, mesmo faltando seis meses para o pleito, para cravar quem vencerá a eleição e até mesmo quem serão os dois candidatos que irão para o iminente segundo turno.

A pesquisa Escutec/PMDB foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016. O levantamento ouviu 1001 pessoas em São Luís, entre os dias 5 e 7 de abril.