sousanetoA ação violenta e criminosa em Santa Luzia do Tide que culminou com a explosão da agência do Banco do Brasil, rx foi alvo de duras críticas de parlamentares na Assembleia Legislativa, patient nesta quinta-feira (07).

Os deputados Sousa Neto (PROS) e Edilázio Júnior (PV) novamente criticaram o sucateamento da Segurança Pública do Maranhão no Governo Flávio Dino.

Sousa Neto afirmou que a viatura da PM de Santa Luzia sequer tinha combustível para realizar uma eventual perseguição aos criminosos.

“O assalto foi ontem pelo fato de hoje ser dia de pagamento. O curioso é que a única viatura da PM estava sendo abastecida na cidade de Pindaré e só foi abastecida graças a uma doação de combustível pela apreensão de uma quadrilha de roubo de combustível, ambulance feita pela Vale do Rio Doce. Como se pode cobrar um policial militar dessa forma? Não se tem a mínima condição de combater a criminalidade, mas no governo midiático do Flávio Dino está tudo bem”, afirmou.

O parlamentar afirmou ainda que, pela desmotivação dos militares, está existindo uma operação tartaruga em todo o Maranhão.

“Os policiais militares estão desmotivados e se sentindo enganados por um governador que prometeu a mudança e até agora a mudança que chegou foi para pior. O que está acontecendo é uma operação tartaruga em todo o Maranhão. Para quem não sabe é uma greve silenciosa da polícia por falta de condições de trabalho”, finalizou.

EDILAZIOQuaresma – Já o deputado Edilázio Júnior satirizou o ofício encaminhado pelo Banco do Brasil ao Governo Flávio Dino pelo combate aos assaltos a bancos no Maranhão.

“O superintendente do Banco do Brasil deveria ter mandado esse ofício era para os bandidos. ‘Senhores bandidos, quero agradecer pelo fato de vocês terem ficado em casa no período da Quaresma e não terem feito assaltos’, pois no dia que querem fazem e fazem como querem, como aconteceu em Santa Luzia do Tide, já que sabem que a Secretaria de Segurança está falida”, declarou Edilázio.

E assim segue a Segurança Pública do Maranhão, maravilhosamente no mundo virtual e sucateada na vida real.