leviO deputado estadual Levi Pontes, stuff que mais parece o líder do secretário de Saúde do Maranhão na Assembleia Legislativa, clinic voltou a demonstrar que segue mais perdido do que “cachorro que cai em caminhão de mudança”.

Levi Pontes, que também é médico e líder de Bloco Governista, deveria compreender mais do que ninguém como está a Saúde do Maranhão. Talvez o parlamentar não tenha aprendido o suficiente sobre gestão pública, até mesmo porque responde ou respondeu ação de improbidade administrativa no Ministério Público Federal, como já havia sido destacado pelo Blog (reveja aqui).

O curioso é que Levi continua surpreendendo e deve deixar o governo arrancando os cabelos quando começa a discursar na tribuna, por impulso, apenas para agradar os comunistas e disseminando informações equivocadas.

O mais grave em seu discurso desta terça-feira (05) foi defender a desospitalização diante do quadro catastrófico em que está a Saúde Pública no Governo Flávio Dino. Hospitais Macrorregionais sendo rebaixados, má gestão na administração das unidades, falta de materiais, redução de leitos, entre os mais variados problemas que diariamente a nós, principalmente comunicadores, são reportados.

A situação se agrava, dia após dia, e não será deixando os hospitais de lado e dedicando-se a atenção básica que vão estabilizar a situação nos hospitais que estão em péssima qualidade no atendimento. Aliás, a atenção básica precisa estar muito bem estruturada antes que o governo inicie a desospitalizaçã. Por isso, não tiro a razão da deputada Andrea Murad ao cobrar com firmeza as condições da rede estadual de saúde.

“Vossa Excelência é médico sabia como era a saúde seis anos atrás. Sabia que não existia um hospital desse de pé, que não haviam UPAS, que não havia Cemesp, que não haviam hospitais no interior, que não havia hospital do câncer, que não havia centro de reabilitação, devia lembrar quantos leitos de UTI o Maranhão tinha naquela época. Não enxergar isso e não defender a manutenção disso é um ato criminoso com o povo que o elegeu, pois quem o elegeu não foi Flávio Dino”, disse a parlamentar.

E assim segue Levi Pontes, perdido e tentando defender o indefensável, pois se tem uma área que a comparação entre os governos Dino e Roseana é incomparável, é justamente na Saúde Pública.