Promotor Paulo Avelar

Promotor Paulo Avelar

O polêmico concurso da SEDUC-MA, treatment que segue sendo investigado pela Polícia Civil (reveja aqui), teve mais um capítulo nesta sexta-feira (01). O Ministério Público entrou com ação judicial na Vara de Interesses Difusos, pedindo a suspensão das nomeações dos já aprovados até a conclusão da investigação que apura denúncias de irregularidades no concurso.

A Promotoria de Justiça da Defesa da Educação já havia anteriormente emito uma recomendação ao Governo Flávio Dino pela realização de um novo concurso para professor. O MP afirma que as irregularidades comprometeram a lisura do concurso, em razão da “falta de observância dos princípios constitucionais que devem nortear a ação da administração pública”.

Entretanto o governador Flávio Dino, no auto de sua prepotência e arrogância, optou por “rasgar” a recomendação e homologou o concurso cheio de irregularidades (reveja).

O promotor de Educação, Paulo Avelar disse, em entrevista ao programa Panorama, na Rádio Mirante AM, confirmou a decisão tomada.

“Diante da homologação do concurso pelo Governo do Maranhão, que não atendeu nossa recomendação, tivemos que ingressar com essa ação para evitar que tenhamos um dano ainda maior, até que possamos concluir com a investigação”, afirmou.

Paulo Avelar também afirmou que já solicitou da Polícia Civil informações sobre a prisão de uma quadrilha no Piauí que teria envolvimento com a fraude do concurso da SEDUC-MA.

Mas falta de aviso não foi, meu caro Flávio Dino.

Transporte – Já a promotora de Defesa do Consumidor, a competente Lítia Cavalcanti, também ingressou na Justiça. A intenção de Lítia Cavalcanti é suspender o reajuste das tarifas do transporte público coletivo em São Luís. Clique aqui e saiba todos os detalhes.