stenioO deputado estadual e médico, help Stênio Rezende (DEM), stomach mesmo pertencendo a base do Governo Flávio Dino (PCdoB), sick teve a coragem de sair em defesa da população de Balsas e região, e voltou a cobrar a conclusão do Hospital Regional de Balsas.

Utilizando a Tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (31), Stênio diz que as obras seguem paralisadas e afirma que ele mesmo já destinou emendas parlamentares para a conclusão do Hospital Regional de Balsas.

“Sou o único representante de Balsas nesta Casa e foi de autoria minha R$ 1 milhão de Emenda em 2012, para que fosse dado o pontapé inicial para a construção do Hospital Regional de Balsas, ainda em 2012. E pasmem senhores, até hoje o hospital não foi concluído, a obra está parada”, lamentou.

Stênio Rezende ainda demonstrou uma preocupação com a possibilidade de que o Hospital Regional de Balsas seja transformado numa maternidade.

“Foi triste ver numa reportagem da TV Difusora que mostrava o prédio em que seria o Hospital Regional de Balsas, parado, fechado, só mato ao redor do hospital. Além disso, os vereadores de Balsas deram entrevistas dizendo que a Secretaria Estadual de Saúde determinou que este hospital será agora uma maternidade para Balsas. Quero deixar claro que o deputado Stênio não concorda. Quero e vou continuar lutando para que o Hospital Regional de Balsas seja concluído. O hospital municipal de Balsas não tem como atender todo mundo. Então não convém agora a Secretaria de Saúde dizer que vai transformar o Hospital Regional de Balsas em uma Maternidade”, disse Stênio Rezende.

Perdido – O curioso foi o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) que, num embate com a deputada Andrea Murad (PMDB), tentou defender o indefensável, a Saúde Pública no Governo Flávio Dino.

Quem usa a Saúde Pública no Maranhão sabe e já sentiu como caiu a qualidade no Governo Flávio Dino, mas o deputado Bira do Pindaré, mais desinformado que qualquer outra coisa, afirmou que todos os hospitais regionais serão concluídos.

”É por isso que o governador Flávio Dino está inaugurando os hospitais regionais, não importa se foram iniciados na gestão passada porque o governador não olha para isso, o governador olha para o povo, e está inaugurando, como já inaugurou, o Hospital de Pinheiro, o Hospital de Caxias e vai inaugurar todos os hospitais regionais, e isso vai melhorar sobremaneira a qualidade do serviço prestado à população do Maranhão”, afirmou Bira.

Entretanto, é melhor Stênio Rezende não dá ouvidos ao “perdido” Bira do Pindaré, que se preocupa mais em puxar saco do governador do que falar a verdade, e continuar a sua luta, pois de fato o desejo da Secretaria de Saúde do Maranhão é transformar o Hospital Regional de Balsas numa maternidade. O que, convenhamos, seria um desrespeito a cidade de Balsas.