vandalismoÉ imprescindível que as pessoas que de fato estão manifestando contra o aumento da passagem do transporte coletivo, treatment não permitam serem massa de manobra de políticos, que querem colher dividendo eleitorais, e muito menos a presença de marginais nessas manifestações.

Se já não bastasse o caos que os protestos têm ocasionado para o trânsito do centro da capital maranhense, as manifestações, contando com aproximadamente 150 pessoas, têm sido marcadas por prisões, deterioração do patrimônio público e agressões gratuitas e covardes a imprensa.

Logo no primeiro dia das manifestações, na segunda-feira (28), uma equipe da TV Mirante sofreu tentativa de agressão por alguns marginais e a Polícia Militar confirmou que um veículo da PM foi avariado por uma pedra atirada por um marginal em meio aos manifestantes.

Já na quarta-feira (30), a situação piorou. Com um número reduzidos de pessoas a manifestação extrapolou o limite do tolerável.

Uma nova equipe de reportagem foi agredida, desta vez da TV Guará. A repórter Annielle Pimentel foi agredida por alguns marginais de maneira covarde, que sequer a respeitaram como profissional da imprensa e muito menos como mulher.

Mais tarde, mas ainda na quarta-feira, cerca de cinco pessoas que estavam na manifestação foram presas e acusadas pela Polícia Militar de depredarem o patrimônio público. Os detidos negaram as acusações.

Destruir patrimônio público e agredir a imprensa, além de serem atitudes de marginais (pessoas que ficam a margem da legislação) é burrice, afinal será com os nossos impostos que o patrimônio público será recuperado e a imprensa está fazendo a cobertura do evento, justamente para dar vazão a manifestação, ou seja, ajudar no principal objetivo de qualquer manifestação, que é ampliar o protesto para o maior número de pessoas possível.

São por essas e outras que as manifestações não conseguem alcançar e mobilizar de fato a população, afinal muitos não irão se permitir serem massa de manobra de políticos e muito menos serem confundidos com marginais.