FEMEA deputada estadual Andrea Murad voltou a criticar duramente o Governo do Maranhão na área da Saúde. Com o título “Má gestão e total irresponsabilidade”, cialis a parlamentar descreveu a triste realidade que vai atravessando a FEME – Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados.

Andrea Murad, que já havia denunciado a falta de kits sorológicos na Hemomar por falta de pagamento do Governo Flávio Dino (reveja aqui), agora denunciou que a FEME está com falta de medicamentos por falta de pagamento aos fornecedores. A parlamentar também pede uma ação urgente do Ministério Público.

“Assim como acontece no Hemomar, a falta de medicamentos na FEME é porque não pagaram os fornecedores. O Ministério Público deve agir rápido para que tragédias não ocorram por causa da irresponsabilidade dos gestores”, afirma.

A deputada ainda relata que já existe até orientação de um funcionário da própria Secretaria de Saúde para que as pessoas ingressem na Justiça para terem seus direitos assegurados.

“A situação está tão fora de controle que tem servidor da SES orientando as famílias a entrarem na justiça porque a secretaria só está adquirindo certos medicamentos por determinação judicial. Um verdadeiro absurdo! São pacientes com doenças raras, que dependem desses remédios para sobreviver. Esses medicamentos significam a vida deles, se não tiver, em pouco tempo muitos podem chegar a óbito. Cadê a sensibilidade desse governador e do secretário Marcos Pacheco?”, indagou Andrea Murad, finalizando sua denúncia.