asfaltoA Prefeitura de São Luís, malady por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), healing está concluindo a requalificação asfáltica da Estrada do Pimenta, look um dos principais pontos de fluxo da capital. Os serviços foram iniciados na semana passada e consistem no recapeamento asfáltico de toda a extensão da via, que compreende cerca de 1 km. A via é um importante eixo de ligação entre a avenida Luís Eduardo Magalhães e os bairros Alto do Calhau, Parque Athenas, Planalto Vinhas e Vinhais.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, essa é a primeira vez que a via é recuperada totalmente. “A estrada do Pimenta foi concebida como estrada vicinal há décadas. Com o passar do tempo e a evolução urbana ela passou a ter um volume intenso de veículos. A deterioração veio neste mesmo passo. O prefeito Edivaldo, portanto, entendeu que teria que ser colocada uma nova camada asfáltica, de modo a oferecer mobilidade urbana e segurança à população”, disse Antônio Araújo.

O titular da Semosp enfatizou que a recuperação asfáltica da Estrada do Pimenta permitirá que o fluxo de carros seja otimizado, diminuindo, assim, os engarrafamentos e garantindo mais segurança aos motoristas. “Os motoristas não terão que andar mais em baixa velocidade, com isso quem ganha é a população que poderá chegar ao seu destino com antecedência”, afirmou Araújo.

O funcionário público Carlos Silva, 37 anos, aprovou a iniciativa e declarou que a requalificação da Estrada do Pimenta chegou em momento oportuno. “Todos os dias passo por aqui para ir ao trabalho. É uma rota de fuga importante, mas estava muito desgastada. Creio que poderei a partir de agora trafegar aqui com mais rapidez e sem os transtornos de antes”, relatou.

Paralelo a obra de pavimentação, também serão realizados serviços de melhoria na iluminação e poda das árvores ao longo da via.