elizianenovaA deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Luís, click Eliziane Gama (REDE), recipe segue sem nenhuma definição oficial por qual partido disputará a eleição deste ano.

Desde que fez a bobagem de trocar o seu antigo partido, o PPS, pela REDE, a parlamentar demonstrou arrependimento e não conseguiu mais definir claramente o caminho que seguirá para concorrer à Prefeitura de São Luís.

Nem mesmo o encerramento da “janela” – prazo autorizado pelo Congresso Nacional para a troca de partidos a políticos com mandatos, sem o perigo de serem questionados na Justiça Eleitoral – fez a parlamentar acelerar sua decisão, pois como Eliziane não foi eleita pelo REDE, o seu novo partido não pode questionar o mandato na Justiça Eleitoral, mesmo que ela saia após o fechamento da “janela”.

Eliziane imaginou que poderia ir para PSB, mas apesar de alguns convites, ele está longe de ser uma unanimidade, já que boa parte dos filiados defendem a pré-candidatura do deputado estadual, Bira do Pindaré.

Com receio de não conseguir ser candidata, Eliziane recuou e agora, conforme o Blog já havia antecipado, a pré-candidata segue mais próxima, por mais absurdo e surreal que pareça, de um retorno ao PPS.

Entretanto, pelo menos até agora, Eliziane Gama segue “sem rumo”.