Muitas pessoas têm criticado duramente o governador Flávio Dino pelas suas opiniões a respeito dos últimos acontecimentos na política brasileira. O episódio mais recente foi o “vazamento” do grampo ilegal de Lula e Dilma.

Entretanto, order dessa vez, pilule o Blog está com Flávio Dino na questão da legalidade do ato praticado. Dino que já havia criticado o grampo ilegal anteriormente (reveja), voltou a criticar, acertadamente, a postura do juiz Sérgio Moro. Veja abaixo.

flaviodino

As colocações de Flávio Dino são irretocáveis no ponto de vista jurídico. O que muitas pessoas precisam entender é que os fins não devem justificar os meios. Além disso, existe uma diferença enorme entre legalidade e moralidade, afinal nem tudo que é legal é moral e vice-versa.

O que se pode questionar do governador é com relação a sua coerência. Será que essa seria a mesma opinião de Flávio Dino caso o investigado fosse um adversário político???

Vale lembrar que o mesmo Flávio Dino que comemorou a condução coercitiva do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, foi o mesmo que condenou e criticou a condução coercitiva do ex-presidente Lula.

Sendo assim, tenho dúvidas quanto ao posicionamento de Flávio Dino se o investigado em questão não fosse um aliado, mas que juridicamente os argumentos do governador estão corretos, isso estão.