lulaO juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, sales da 4ª Vara do Distrito Federal, cheap suspendeu nesta quinta-feira (17), rx por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.

A decisão acolhe denúncia em ação popular protocolada na vara federal do Distrito Federal contra o Governo Federal.

No despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro-chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Ele entendeu que há indícios de cometimento de crime de responsabilidade na nomeação de Lula na medida em que ela teria o objetivo de garantir foro privilegiado ao ex-presidente que é investigado pela Operação Lava Jato e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

Ele diz ainda que “caso já tenha ocorrido a posse, suspendo seus efeitos até o julgamento final desta ação”.

A decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e o Governo Federal já avisou que vai recorrer.

Dois detalhes sobre a tal decisão do juiz federal: Juíza do RS indefere pedido popular de proibição da nomeação de Lula e Juiz que suspendeu nomeação de Lula como ministro mostrou ser contra governo Dilma nas redes sociais;

Curioso, não???