Exibindo DSC_0513.JPGExibindo DSC_0513.JPGupaNa manhã desta terça-feira (15), no rx autoridades municipais, representantes do Estado, profissionais da saúde e colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento de Codó celebraram os quatro anos de serviços prestados a população. No café da manhã de aniversário estavam presentes os diretores da UPA, Wellington Oliveira e Antônio Braúna, o gestor da Regional da Saúde, Ribamar Oliveira, secretário municipal de Saúde, Ricardo Torres, o prefeito de Codó, Zito Rolim, além de representantes do governo do estado no município, e representantes do legislativo, como o vereador Pedro Belo.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde de Codó falou sobre os avanços alcançados pela complementação de serviços gerados pelas unidades de saúde em Codó. “A distância entre essas duas inaugurações, HGM e UPA mostra o quanto tempo passamos sem o devido valor para a assistência médica de média a alta complexidade. O objetivo da administração era um hospital para o Codó novo. E a UPA foi a oportunidade de suprir a demanda, justamente pela determinação e sensibilidade do gestor. A duplicidade de serviços entre a UPA e o HGM se mostra mais valorosa no atendimento a nossa população. Dois hospitais não seriam tão apropriados como um hospital e uma unidade de pronto atendimento, incluindo também os serviços do SAMU, complementando o serviço de maneira inteligente na rede de saúde”, explicou.

Na ocasião, o vereador Pedro Belo lembrou a luta pela vinda da UPA e o esforço do prefeito Zito Rolim para a implantação da unidade no município de Codó. “Quero parabenizar a todos pelo aniversário da UPA e parabenizar o prefeito Zito Rolim, que na época empreendeu grande esforço para que esta unidade de saúde fosse construída e entregue para a população codoense”.

Para o prefeito Zito Rolim, o aniversário do quarto aniversário de existência da UPA de Codó representa a união e a luta conjunta em prol da saúde dos munícipes. “É uma alegria poder estar presente no aniversário de uma instituição que tão bem vem servido a população de Codó. Mesmo com as dificuldades encontradas, e com as crescentes demandas da população, conseguimos implantar essa conquista para o bairro Codó Novo e pra toda a cidade. Hoje, quatro anos depois, celebramos os bons atendimentos a toda comunidade e a parceria com o HGM e SAMU, o que nos possibilita atender melhor a população nos serviços de saúde. Parabéns aos que fazem a UPA de nosso município um serviço de qualidade, criado pela a união da classe política, dos profissionais da saúde e dos cidadãos de nossa cidade. Parabéns a todos”.