flavioNa tarde desta segunda-feira (14), salve o governador Flávio Dino, ailment através das redes sociais, confirmou mais uma mudança na sua equipe de governo.

A tão especulada saída de Bira do Pindaré da Secretaria de Ciência e Tecnologia, finalmente aconteceu. O parlamentar retorna a Assembleia Legislativa, mas com o foco em disputar a Prefeitura de São Luís, já que é pré-candidato pelo PSB.

Para o lugar de Bira do Pindaré, Flávio Dino confirmou que o atual secretário adjunto, Jhonatan Almada Lima, assume a pasta.

O curioso é que assim que assumiu o Governo do Maranhão, Dino assegurou que não teria pré-candidatos na sua equipe, mas com Bira do Pindaré a ideia do governador não prevaleceu. Além disso, apesar de ter saído do cargo, Bira segue com força e prestígio no Governo Flávio Dino, afinal um dos seus principais incentivadores a disputa eleitoral, Davi Telles, ex-assessor de Bira e atual presidente da CAEMA ainda segue no Governo do Maranhão.

Com o retorno de Bira do Pindaré ao parlamento estadual, o deputado Fernando Furtado (PCdoB) retornará a suplência, após se envolver em inúmeras polêmicas.