pdtO prefeito de São Luís, decease Edivaldo Júnior (PDT), recebeu a confirmação de mais um reforço de peso para a sua campanha de reeleição. Além de já ter conseguido agregar, até o momento, mais de dez partidos no seu palanque, Edivaldo terá ao seu lado a maior militância política do Maranhão.

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, na quinta-feira (10), a Juventude Socialista do PDT foi homenageada pela passagem dos 35 anos de fundação e o prefeito Edivaldo fez questão de participar do evento, destacando a importância da militância do PDT.

“Desde muito jovem admiro a juventude do PDT. Em 2012, tive a honra de ter o apoio dessa juventude aguerrida e do PDT, partido de história limpa e honrada nesse país, a qual agora tenho o privilégio e alegria de fazer parte, concretizando um sonho de contribuir com uma legenda tão grandiosa”, afirmou Edivaldo, aplaudido de pé pelos presentes e saudado de forma especial pela militância com palavras de ordem, de força e incentivo.

Os membros da Juventude Socialista do PDT, como o presidente nacional, Everton Gomes, e a presidente estadual, Idalete Rodrigues, reafirmaram publicamente o apoio para a reeleição de Edivaldo.

O deputado federal Weverton Rocha, que iniciou sua trajetória política militando nos movimentos juvenis, encampou o discurso dos membros JS-PDT e também enalteceu a entrada do jovem prefeito de São Luís no PDT.

“Foi um divisor de águas a vinda do Edivaldo para o PDT, reconhecemos o esforço diário dele para fazer uma gestão que promova uma vida melhor a população de São Luís. Todos os dias, o prefeito entrega praças, ruas asfaltadas, obras de saneamento e tantas outras. Ele, sim, trabalha com seriedade e muita garra, enquanto que alguns outros só apontam o dedo sem ter noção nenhuma do que é administrar”, declarou Weverton.

O tesoureiro da JS-PDT nacional, Raimundo Penha, que foi secretário municipal de Esportes (Semdel) e de Previdência e Assistência do Município (Ipam), reiterou que é um orgulho para o PDT ter o prefeito Edivaldo em seus quadros. “Ele tem o perfil do pedetista, que é o de lutar e batalhar pelo melhor ao próximo, de promover a igualdade, o progresso e o desenvolvimento”, disse.

É bem verdade que em 2012 a militância do PDT já esteve ao lado de Edivaldo quando foi candidato pelo PTC, mas a luta e o empenho deve ser ainda maior, afinal o prefeito é um dos mais novos membros do PDT e indiscutivelmente a militância pedetista é um reforço de peso para qualquer campanha eleitoral.