edivaldoÉ inegável que o prefeito de São Luís, ambulance Edivaldo Júnior (PDT), discount é, pills entre todos os pré-candidatos, o mais articulado politicamente. Enquanto outros pré-candidatos seguem ‘patinando’, Edivaldo tem conseguido ampliar o leque de partidos que irão lhe apoiar na disputa pela reeleição.

A deputada federal Eliziane Gama (REDE), faltando aproximadamente sete meses para a eleição, sequer sabe por qual partido irá disputar a eleição. Deixou o PPS e seguiu para o REDE, mas não sentiu firmeza na legenda e busca desesperadamente um outro partido, mas, até o momento, tem encontrado enormes dificuldades.

O deputado federal João Castelo (PSDB) tem a situação ainda mais complicada. Além de brigar internamente para ser candidato, o ex-prefeito de São Luís ainda deverá ter problemas com a Justiça Eleitoral, pois pode ser enquadrado na Ficha Limpa.

O PMDB por sua vez também ainda não se decidiu. Não sabe se terá candidato e nem quem será, já que o partido segue rachado, quando o assunto é a eleição municipal de São Luís.

A vereadora Rose Sales deixou o PCdoB e seguiu para o PV, mas sua pré-candidatura não decolou e a vereadora pode até mesmo abdicar da disputa e buscar a reeleição para a Câmara de Vereadores.

Na contramão dessa indefinição segue Edivaldo Júnior, que, no início da semana, conseguiu a adesão de mais um partido para a sua base de apoio. Desta vez foi o PROS que confirmou presença no palanque de Edivaldo e apoio a sua reeleição. Além do PROS, Edivaldo também já conta com o apoio de mais outros oito partidos: PDT, PCdoB, PSC, PRB, PRP, PTC, PR e PSL.

O número de partidos que apoiam a candidatura de Edivaldo pode aumentar nos próximos dias, uma vez que ele segue conversando com o DEM e o PEN, ambos próximos de oficializarem oficialmente apoio à reeleição de Edivaldo Júnior.

Sem tirar e nem pôr, esse é o atual cenário político em São Luís.

Em tempo: o Blog esqueceu de acrescentar o PTB, cujo presidente da Executiva Municipal é o vereador Pedro Lucas, um dos mais fieis aliados do prefeito Edivaldo Júnior. Ou seja, com a inclusão do PTB, sobe para dez o número de partidos que já apoiam a reeleição do atual prefeito.