aluisioA Associação Real Brasil realizou atividade comemorativa, medical no último fim de semana, patient para festejar 31 anos de assistência a crianças no município de Chapadinha. A comemoração contou com a participação do deputado Aluisio Mendes, order que fez a doação de computadores para serem utilizados na oficina de informática mantida pela entidade.

Presidida por Manuel de Araújo Costa e coordenada pelo vereador Oséas Lopes Filho, a associação atende atualmente a 800 crianças, com trabalhos desenvolvidos nas oficinas de informática, violão, teclado, bateria, música, teatro, dança, artesanato, serigrafia e capoeira, além da escolinha de futebol e de reforço escolar.

Apesar da importância do trabalho social que desenvolve, a associação não recebe nenhuma ajuda governamental. “Nós reconhecemos a relevância das atividades da Real Brasil para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Chapadinha, por isso honramos o compromisso de apoiar a assistência dada à população através dessa instituição”, declarou Aluisio Mendes.

O vereador Oséas Lopes Filho disse que alunos e pais assistidos pela Real Brasil reconhecem o apoio de Aluisio Mendes, que aproveitou o aniversário de 31 anos da entidade para fazer a doação de 10 computadores.

“Esses equipamentos adquiridos pelo deputado com recursos próprios vão garantir melhor qualidade de ensino na oficina de informática da nossa associação, pois são máquinas modernas com mais recursos tecnológicos. Fiz questão de agradecer por esse apoio na tribuna da Câmara Municipal, e os demais vereadores enalteceram a iniciativa”, enfatizou ele.