edilazioÉ inegável que no período eleitoral, mind o Ministério Público em parceria com o Poder Judiciário, ed tem adotado algumas medidas importantes para evitar conflitos entre grupos políticos diferentes. Entretanto, viagra nem o MP e nem a Justiça ainda não se posicionaram sobre o “confronto anunciado” no próximo domingo (13), em plena Avenida Litorânea.

Um grupo que critica a gestão do PT no Governo Federal, já havia programado a manifestação “Fora Dilma” para o dia 13 de março em todo o Brasil, em São Luís será na Avenida Litorânea. Após a condução coercitiva do ex-presidente Lula, o movimento ganhou ainda mais força.

Em São Luís, depois do ocorrido com o Pixuleco na Praça Maria Aragão, onde o boneco foi furado por manifestantes pró-PT, o clima virou quase que de “guerra”.

Para piorar, os manifestantes favoráveis ao Governo do PT e a Lula, marcaram um outro evento, no mesmo dia 13 de março, na mesma Avenida Litorânea. Ou seja, em encontro será inevitável, se nada for feito.

No período das eleições, o Ministério Público Eleitoral juntamente com a Justiça, tem procurado evitar que eventos assim aconteçam simultaneamente no mesmo local e dia. O deputado Edilázio Júnior (PV) abordou o assunto na Assembleia, nesta terça-feira (08).

“Essa é uma prática comum nas campanhas eleitorais em todo o Maranhão. As carreatas, caminhadas e comícios de adversários são sempre marcados em dias diferentes, justamente para não haver confronto, não haver essa tensão. A manifestação do dia 13 já estava marcada há tempos. Está claro que o objetivo do PT é tumultuar, então, penso que o MP e a Justiça devem se posicionar, para evitar um problema maior. Todos têm o direito de se manifestar democraticamente, mas duas manifestações contrárias no mesmo dia e local, é algo perigoso”, disse o parlamentar.

Seria fundamental um posicionamento, até mesmo uma interferência, do Ministério Público e da Justiça, para não pecarem por omissão.