eivaldoO prefeito Edivaldo entregou, health na noite de sexta-feira (4), unhealthy a Praça Irmã Gabriella Torselli, prescription no bairro Habitacional Turu, totalmente equipada com infraestrutura de lazer e esporte. A população compareceu em grande número para prestigiar e agradecer o benefício entregue à comunidade. De acordo com Edivaldo, o espaço representa uma nova área de lazer que proporcionará saúde e bem-estar aos moradores.

“Este é mais um local revitalizado pela Prefeitura de São Luís, fico feliz de ver vocês aqui desfrutando do novo espaço público de diversão, de prática de atividade física, propício para reunião com a família e amigos, tudo feito com muito carinho por nós e que agora vocês possam cuidar com zelo”, disse o prefeito Edivaldo, bastante aplaudido pelas centenas de populares que preencheram todo o espaço da nova praça.

A Praça Irmã Gabriella Torselli está localizada na Avenida Mato Grosso, o coração do bairro Turu. O espaço anteriormente encontrava-se em estado precário, sem nenhuma infraestrutura de esporte e lazer, e tinha sido inutilizada ao longo dos anos. Além da instalação de academia de saúde, foram realizados serviços como construção de canteiros, plantio, recuperação do calçamento, pintura geral, instalação de rampas de acessibilidade e recuperação da iluminação.

Representando a Irmã Gabriella Torcelle, homenageada de que deu nome à praça pelos serviços comunitários ao bairro, dona Conceição de Maria agradeceu em nome da família a deferência concedida. “É um reconhecimento de toda a ajuda, bondade, e serviços voluntários prestados por Gabriella durante décadas aqui. Ficamos felizes, assim então, por fazerem dela uma memória viva”, declarou.

A dona de casa Helena Silva aprovou a iniciativa. “Eu achei ótima a entrega desta praça reformada. Fica muito bom para nós, para nossas crianças. Eu moro aqui perto e agora vou trazer meus filhos para brincar aqui. É um local também para os jovens e os idosos frequentarem, bater um papo, interagir, aproveitarem a academia ao ar livre”, assinalou.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), prossegue com intervenções em vários bairros da cidade com reforma de praças e construção de espaço que favorecem a convivência e a prática de esporte e lazer.

A Prefeitura já recuperou as praças do Pantheon (Centro), Praça do Circo Escola (Cidade Operária); as praças da Camboa e Carlos Chaib (Camboa); Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa (no bairro Rio Anil); Praça da Roxinha (Ipase de Baixo); Renascer e Ruy Frazão, (Cohab); as praças Verão, Jackson Lago e das Árvores (Cohatrac) e a primeira etapa da reforma da Praça do Pescador, no Portinho. Em breve devem ser entregues a Praça do Letrado (Vinhais) e outra no Ipem Bequimão que passam por requalificação.