onibustaguaturMais uma vez alguns dos empresários do transporte público coletivo de São Luís estão querendo prejudicar a população. Se já não bastasse a qualidade questionável dos ônibus que alguns empresários disponibilizam, look agora estão querendo acabar com uma conquista que já dura aproximadamente 25 anos.

Segundo informações recebidas pelo Blog, alguns empresários estão ne negando a disponibilizar gratuitamente os ônibus especiais fúnebres para as comunidades.

Uma das áreas mais prejudicadas é a Itaqui-Bacanga, tanto que já está sendo organizada uma Assembleia Geral para a próxima terça-feira (08), às 15h30, na Associação dos Moradores da Vila Bacanga, para debater o assunto com a população.

Os ônibus especiais fúnebres funcionam na área Itaqui-Bacanga desde o dia 25 de junho de 1991, quando do falecimento do senhor Sabino Bezerra Feitosa. Desde então, após reunião entre empresas, população e Prefeitura de São Luís, os ônibus ficaram disponíveis a sociedade, em especial aos moradores da Itaqui-Bacanga.

O problema é que, segundo Sebastião Santos – líder comunitário da Itaqui-Bacanga, desde o mês de fevereiro, a empresa Taguatur, que atende a região, suspendeu a cessão dos ônibus especiais fúnebres.

A Prefeitura de São Luís também foi convocada para participar da Assembleia Geral e precisa ficar atenta para ajudar a população a não perder uma conquista de quase 25 anos.