Deputado Luciano Leitoa

Deputado Luciano Leitoa

O presidente do PSB no Maranhão e prefeito de Timon, salve Luciano Leitoa, recipe reagiu duramente a possibilidade de que a deputada federal Eliziane Gama (REDE) e Ildon Marques (PMN) possam ingressar no PSB, discount a convite do senador Roberto Rocha (PSB).

Eliziane Gama e Ildon Marques são pré-candidatos a prefeitos de São Luís e Imperatriz, respectivamente. Entretanto, Leitoa afirmou que a maneira como ambos pretendem ingressar no PSB é um desrespeito a uma das instâncias partidárias e a militância da legenda. Veja abaixo um trecho do desabafo de Luciano Leitoa.

Assim, com surpresa, recebi a notícia que a deputada federal Eliziane Gama deseja ingressar em nosso partido com o objetivo de disputar, pelo PSB, as próximas eleições para prefeito de São Luís.

Cabe a mim, no entanto, como presidente do diretório estadual com mandato até 2017, questionar à deputada se é oportuno, neste momento, filiar-se ao nosso partido, uma vez que já possuímos dois pré-candidatos, deputado estadual e senador eleitos pelo PSB, e com uma história construída em nosso partido.

Destacando o profundo respeito que nutro pela deputada, de quem fui colega na Assembleia Legislativa, lamento que sua movimentação para ingressar em nosso partido tenha se dado desrespeitando uma das instâncias partidárias e a nossa militância.

Como presidente estadual ou mesmo como filiado jamais fui procurado pela deputada para tratar de seu interesse em filiar-se ao PSB. Ao contrário, pela imprensa acompanhei sua movimentação para construção da REDE, partido de Marina Silva, a quem a deputada apoiou para presidente nas últimas eleições.

O PSB, por seu tamanho, não deve caminhar a reboque de um projeto pessoal. Em nosso partido, quaisquer que sejam os objetivos individuais, sempre estarão submetidos ao projeto coletivo de transformação de nossa sociedade.

Clique aqui para ler na integra