PVConforme o Blog antecipou (reveja aqui), generic a “recomendação” do governador Flávio Dino foi seguida à risca, tadalafil e o Partido Verde (PV) ficou enfraquecido na Assembleia Legislativa.

O primeiro baque do PV foi a participação na Comissões Técnicas da Casa. No ano de 2015, o PV participou de oito das doze comissões. Entretanto, para este ano, o PV só conseguiu assegurar vaga em seis das doze comissões, conforme o Diário Oficial da Assembleia desta terça-feira (01).

O PV também perdeu espaço nos comandos das Comissões Técnicas. No ano de 2015, o PV presidiu duas comissões, dentre elas a Comissão de Orçamento, uma das mais importantes da Casa. Para este ano, o PV só irá presidir, através do deputado Adriano Sarney, a Comissão de Meio Ambiente.

A “recomendação” de Flávio Dino se estenderá na nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018. De acordo com a “recomendação” nenhum dos quatro deputados do PV – Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Hemetério Weba e Rigo Telles – terá direito a vaga na nova Mesa Diretora.

Vale lembrar que na atual composição da Mesa Diretora o PV tem espaço de destaque através do deputado Edilázio Júnior, atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

Falta de aviso não foi…

Em tempo: em contato com o Blog, o Líder do PV na Assembleia, o deputado Adriano Sarney, assegurou que o PV conseguiu ficar na presidência de duas comissões. Além da Comissão de Meio Ambiente, o PV comandará a Comissão de Assuntos Municipais.