PVApesar de um acordo entre os blocos parlamentares na Assembleia Legislativa, o Partido Verde (PV), que ficou isolado com somente quatro deputados, terá dificuldades para garantir espaços no parlamento maranhense.

A ida do DEM para o Bloco União Parlamentar (BUP), fazendo com que o bloco passasse a ter nove deputados, inviabiliza espaços do PV nas comissões técnicas da Casa e principalmente na composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

Pelas informações já obtidas pelo Blog, a nova Mesa Diretora será composta por seis deputados do Blocão do Governo, incluindo o presidente da Casa, Humberto Coutinho, que deverá ser reeleito; dois deputados do BUP e um deputado do PMDB.

A situação ficou dessa maneira após PMDB e PV não terem firmado um acordo e com isso os quatro deputados verdes – Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Rigo Telles e Hemetério Weba – ficaram isolados. Agora, com a composição final dos blocos parlamentares e uma ‘recomendação’ do Palácio dos Leões, terão dificuldades para garantirem espaços na Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir.