demDepois de ficar quase sempre como um coadjuvante, salve o novo DEM do Maranhão parece definitivamente estar disposto a assumir um papel de protagonista. O evento, sovaldi sale na Assembleia Legislativa, que marcou a posse do deputado federal Juscelino Filho, como novo presidente do DEM, foi uma prova inconteste.

A posse de Juscelino Filho contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, ambos do PDT, e de muitos deputados, tanto federais quanto estaduais.

Além do deputado federal Juscelino Filho, também ingressaram no DEM, nesta segunda-feira, os deputados estaduais Cabo Campos e Stênio Rezende. Com a chegada dos dois parlamentares, o DEM passará a ter três deputados estaduais. Já que Antônio Pereira já pertencia ao partido.

O prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão e o vereador de São Luís, Marquinhos, foram outros dois políticos de mandato que se filiaram no partido. O DEM deverá brigar por novas cadeiras no Legislativo Municipal de São Luís e apresentou alguns pré-candidatos, como João Paulo Maluf, Rômulo Franco, Anderson Martins, Clara Moreira, George Castro e Maria de Humberto de Maracanã.

Indiscutivelmente é um DEM bem mais revigorado, prestigiado e pronto para deixar de ser mero protagonista na política do Maranhão.