hospitalA obra de reforma e ampliação do novo Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, click executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, buy cialis recebeu uma nova etapa de serviços. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou nesta semana a etapa de concretagem da segunda laje da obra.

O prefeito Edivaldo destacou os investimentos que vêm sendo realizados em prol da melhoria de vida da população ludovicense. “A Prefeitura de São Luís vem trabalhando intensamente no desenvolvimento de ações que beneficiem diretamente os cidadãos. A parceria do Governo do Estado vem somar esforços para a concretização de melhorias como essa da reforma do Hospital da Criança, obra que acompanha os avanços realizados na área da saúde em São Luís”, ressaltou.

Na área da segunda laje, equivalente a 800 metros quadrados, será instalada a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com 11 leitos, incluindo área de isolamento, uma das principais contribuições da reforma. Serão 25 novas enfermarias no Hospital Odorico Amaral de Matos que, somadas às oito existentes, totalizam 178 leitos de internação.O hospital vai instalar, ainda, um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, e também serviços de diagnóstico e imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia; e laboratório de análises clínicas.

A obra executada no novo Hospital Odorico Amaral de Matos conta com o investimento de R$ 14 milhões, sendo que deste valor R$ 10 milhões por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, em ato realizado em outubro do ano de 2015.

coroadinho

Coroadinho – Priorizando as comunidades que mais necessitam da realização de ações de grande impacto social, o prefeito Edivaldo promove uma série de obras em benefício dos moradores do bairro Coroadinho. São serviços na área de infraestrutura, educação, assistência social, esporte e habitação. Entre estes, são realizadas obras de recomposição asfáltica, regularização de títulos de terras, construção de espaços de lazer e de casas populares. O pacote de ações do prefeito Edivaldo vai beneficiar, direta e indiretamente, os mais de 50 mil moradores daquela área e entorno.

A mais recente ação da Prefeitura vai ser entregue à comunidade em breve: o conjunto de obras do Canal do Rio das Bicas. A área, compreendida no trecho Salinas/Sacavém, foi toda recuperada, higienizada e valorizada com ações de urbanismo e paisagismo. A obra do canal integra o Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, executado pela Prefeitura com recursos do Banco Mundial. A obra de construção e ampliação do canal compreende dois quilômetros, da Rua 13 da Coheb-Sacavém à Avenida Vicente Queiroga, no Parque Timbira.

O trecho recebeu serviços de drenagem profunda com galerias tubulares de concreto armado e microdrenagem que darão fim às inundações, ao acúmulo de dejetos no período chuvoso e vai facilitar o escoamento da água das chuvas. Ao longo do Canal do Rio das Bicas a Prefeitura realiza serviços de pavimentação. A urbanização é outra frente do cronograma de ações realizadas no canal. Serão construídas 33 casas para abrigar os moradores que antes viviam às margens do canal – 12 moradias estão prontas. A área vai ganhar ainda o Parque Urbano do Rio das Bicas com cinco praças, sendo cada uma com playground, quadras esportivas, academias abertas, mesa de jogos e demais equipamentos públicos.