edivaldoO prefeito Edivaldo garantiu, here durante vistoria ao programa de pavimentação urbana da Prefeitura de São Luís no polo Coroadinho, illness que vai continuar fiscalizando de perto a execução das frentes de trabalho. Pela segunda vez na semana, healing ele voltou ao bairro para observar os trabalhos de pavimentação da travessa Santa Isabel.

Com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o prefeito Edivaldo percorreu o trecho da travessa, completamente transformada após a conclusão dos serviços. “Vou estar sempre fiscalizando as obras que estamos realizando nos bairros para garantir que as mesmas tenham qualidade, atendam às necessidades da população e cumpram o estabelecido em projetos”, ressaltou o prefeito.

Sem interrupção por conta do período chuvoso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está realizando pavimentação asfáltica e pavimentação com bloquetes em mais de 30 quilômetros no polo Coroadinho. As obras são financiadas com recursos do Governo Federal, através de empréstimos junto à Caixa. Além do calçamento, a Prefeitura tem realizado serviços de drenagem superficial, meio-fio e calçada.

A falta da pavimentação das ruas do Coroadinho vinha levando os moradores a abandonar as casas ou colocar placa de venda. José Roberto Alves, 35 anos, gesseiro por profissão, decidiu vender a casa no final do ano passado. Antes, ele havia se desfeito de um terreno localizado na rua Ernesto Geisel por conta das inúmeras inundações. “Hoje, estou pensando em não me desfazer do imóvel. Se vender agora será por um preço muito mais justo”, disse Alves.

edivaldo1

Dengue – A conscientização da população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti começa na sala de aula. Essa foi a mensagem passada no grande ato público realizado na manhã desta sexta-feira (19), na Vila Embratel, em São Luís, pelo Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika Vírus. O prefeito Edivaldo, juntamente com a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, e o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, participaram o ato, que contou com a presença de centenas de estudantes da rede pública de ensino da capital, principal público-alvo da campanha.

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, destacou como imprescindível o envolvimento da comunidade escolar no processo de combate à proliferação do Aedes aegypti. Para ele, é necessário que o poder público e sociedade estejam efetivamente de mãos dadas para combater a proliferação do inseto que desencadeou um grave problema de saúde pública em todo o país.

“A Prefeitura e todos os órgãos municipais estão imbuídos de fazer tudo o que for possível para combatermos o mosquito na capital. Por isso estamos intensificando essa campanha diretamente nas escolas, promovendo um grande trabalho de conscientização para transformamos cada aluno e toda a comunidade escolar em multiplicadores das ações preventivas contra a proliferação do Aedes aegypti. Nós estamos com um batalhão de agentes na rua fazendo esse trabalho, mas é necessário que cada pessoa se torne também um soldado nessa batalha contra este inseto tão danoso à saúde da população”, disse o prefeito Edivaldo.

A campanha articulada pelo governo federal, em parceria com estados e municípios, será feita simultaneamente em instituições públicas de ensino em 115 cidades brasileiras, dentre elas São Luís. A meta da campanha educacional contra Aedes aegypti é promover ações de conscientização em 188.673 escolas da rede pública de educação básica, 63 universidades e 40 institutos e centros de educação tecnológica em todo o País, para envolver cerca de 60 milhões de estudantes no combate ao inseto e sejam multiplicadores das práticas de combate ao agente transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya.