juscelinonova4Um deputado federal e outro estadual, nurse fizeram questão de elogiar, health publicamente, sales a decisão da Justiça do Maranhão que anulou a vergonhosa Sessão Ordinária da Câmara de Santa Inês que, de maneira absurda, concedeu uma licença de 30 dias ao prefeito Ribamar Alves, que segue preso em Pedrinhas acusado de estupro.

A decisão de anular toda a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi do juiz da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, Alessandro Figueiredo, que além de anular a sessão ainda determinou a posse imediata do vice-prefeito Edinaldo Lima.

O deputado federal Juscelino Filho utilizou a Tribuna da Câmara Federal para destacar a decisão do magistrado, que, ao que tudo indica, pode devolver a tranquilidade jurídica/administrativa a Santa Inês.

“Fiz o registro no plenário da Câmara Federal da decisão do juiz Alessandro Bandeira, que determinou a anulação da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Inês que aprovou, de forma irregular, uma licença para o prefeito que está preso em Pedrinhas, deixando o mesmo respondendo pelo cargo da cadeia. A mesma decisão da justiça determinou que o presidente da câmara empossasse o vice-prefeito em 24h”, salientou Juscelino.

sousanetomarc1O deputado estadual Sousa Neto também publicizou e parabenizou a Justiça do Maranhão pelo entendimento. O parlamentar lembrou que a cidade estava acéfala e que o prefeito e a maioria dos vereadores pensaram apenas em si e politizaram partidariamente o assunto.

“Aplaudo a decisão rápida do Judiciário que ordenou a posse ao vice-prefeito de Santa Inês. O município não poderia ficar acéfalo durante a licença concedida pela Câmara ao prefeito Ribamar Alves. A decisão demonstra que não se pode politizar ações por conta de interesses pessoais em prejuízo do município, que não pode pagar pelo comportamento errado de seus representantes. Tanto o prefeito Ribamar Alves, que deveria ter pedido seu afastamento logo que se deu sua prisão, como a maioria dos vereadores que decidiram não empossar o vice-prefeito só pensaram em si mesmos e não no povo”, afirmou Sousa Neto.

A posse do vice-prefeito de Santa Inês, Edinaldo Lima, acontecerá as 11h desta terça-feira. A data e horário foram confirmados pelo próprio presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Mendes.

Pelo visto, graças a Justiça do Maranhão, enfim Santa Inês voltará a ter um prefeito despachando na Prefeitura Municipal.