demApesar da confirmação de que o DEM estaria isolado na nova composição dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa (reveja aqui), remedy o impasse parece que está longe de ser solucionado.

Atualmente o partido possui dois deputados estaduais, viagra Antônio Pereira e César Pires. Entretanto, os dois não chegaram a um acordo em qual bloco a legenda deveria ficar neste ano.

César Pires não só defende, como assinou o seu ingresso no Blocão, o maior bloco da Casa com atualmente 24 deputados, mesmo sem contabilizar o deputado democrata. Já Antônio Pereira defende e assinou seu ingresso no Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão.

Foi justamente por esse impasse que a Mesa Diretora da Assembleia definiu pelo isolamento do DEM, ou seja, sem ficar em nenhum bloco parlamentar. O problema é que a decisão deverá ser contestada na próxima semana.

Lideranças políticas do DEM alegam que o partido estaria sob a tutela de Antônio Pereira no parlamento, ou seja, seria ele o líder do DEM no Legislativo. Com isso caberia a ele a prerrogativa de decidir os rumos do partido na Assembleia.

Entretanto, o Blog não conseguiu a confirmação dessa informação junto a Mesa Diretora da Casa. O Blog também tentou ouvir os dois deputados, mas não conseguiu.

O Blog só pode adiantar que se a decisão do DEM for imposta ao deputado César Pires, será uma estratégia equivocada, pois o parlamentar deverá aproveitar a “janela” que será aberta nesta sexta-feira (19) para deixar, o mais rápido possível, a legenda.

Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela de composição dos blocos parlamentares na Assembleia, que implicará diretamente na eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.