waldirA fama do deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), medical segue de mal a pior na Câmara Federal. Mesmo sendo o vice-presidente da Casa, cialis o parlamentar maranhense parece ter perdido o respeito dos colegas após ter ‘manobrado’, mais uma vez, a favor do presidente do Legislativo Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Waldir Maranhão ‘quebrou mais um galho’ de Cunha e resolveu anular a aprovação, pelo Conselho de Ética, do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo que investiga Eduardo Cunha. A decisão do deputado maranhense fez com que o processo que pode resultar na cassação do mandato do peemedebista volta quase à estaca zero, pois Cunha terá direito a apresentar uma nova defesa.

Anteriormente Waldir Maranhão já havia determinado a substituição do primeiro relator do processo, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que havia apresentado parecer pela continuidade das investigações.

Por conta dessas atitudes, o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), afirmou que o parlamentar maranhense é um “lacaio” do presidente Eduardo Cunha.

“Isso é escárnio, é uma vergonha, é a desmoralização da Câmara dos Deputados. É sem­vergonhice política”, protestou o líder do PSOL. Ivan Valente concluiu que o recurso concedido pelo vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP­MA), em favor de Cunha mostra que Maranhão é “lacaio” de Cunha.

O vice­presidente do Conselho de Ética, Sandro Alex (PPS­PR), anunciou que o relatório que pede a continuidade do processo contra Cunha, será lido hoje. Os membros do colegiado foram informados que o presidente da Câmara recorreu ao STF por mais prazos em seu processo por quebra de decoro parlamentar.

Já Waldir Maranhão deverá continuar a receber o ônus e bônus de sua decisão que, novamente, beneficiou Eduardo Cunha.