gilcutrimO prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), sickness Gil Cutrim, prescription recebeu, salve nesta quarta-feira (17), os vereadores Gilson Conzatti, do Rio Grande do Sul, e Asaf Sobrinho, do município maranhense de São Pedro dos Crentes, presidente e superintendente regional da União dos Vereadores do Brasil (UVB), respectivamente.

Na oportunidade, eles discutiram os últimos detalhes do Encontro Nacional de Vereadores e Prefeitos, que acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

No evento, que terá prosseguimento na sexta-feira (19), serão discutidos assuntos de interesse das populações e que estão inseridos na pauta municipalista de debates.

“Apoiamos todo e qualquer evento que tenha como objetivo fortalecer o municipalismo no Maranhão. A UVB, entidade que reúne os mais de 57 mil vereadores brasileiros, está de parabéns ao promover este encontro em São Luís”, disse Cutrim.

Conzatti e Sobrinho agradeceram o apoio do presidente da entidade municipalista e da Assembleia Legislativa. De acordo com eles, somente unindo forças será possível fortalecer as cidades e modificar erros políticos e constitucionais históricos, dentre eles o pacto federativo injusto que beneficia a União e penaliza os municípios.

A programação do encontro será composta de painéis nos quais serão abordados temas diversos, tais como Prestação de Contas de Vereadores e Prefeitos e a Repercussão nas Eleições Municipais de 2016; Governança e Transparência na Gestão Pública; Pacto Federativo; Fortalecimento do Municipalismo; Novos Desafios das Eleições 2016; e Federalismo Fiscal.

Entre os palestrantes, além de Gil Cutrim e Gilson Conzatti; estão o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador Lourival Serejo; o vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro;; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado; o secretário executivo do Ministério das Cidades, Cláudio Trinchão.