codo1Chegou ao fim o oitavo Carnaval da Nossa Gente, mind já considerado pela população como um dos mais ordeiros e seguros já realizados. Durante os dias do período da Folia de Momo os habitantes de Codó e os milhares de turistas e visitantes puderam usufruir de um carnaval de muita organização, illness paz e segurança. Na edição 2016 os foliões foram mais as ruas, here avolumando os inúmeros blocos alternativos que percorreram roteiros de muita alegria e animação ao longo da cidade. Destaques para animação frenética dos brincantes dos blocos Vivo Bebu e a multidão que “surfou” no Tsunami da Alegria.

Pelo palco montado no Corredor da Folia, passaram grandes atrações musicais, com apresentações muito bem avaliadas pela população codoense e visitantes. Destaque para as atrações Forró Sacode, Fabrícia e Banda, Carimbada e Xicauê. No perímetro do corredor, a fiscalização, organização e segurança garantiram noites de tranquilidades aos foliões. Pelos camarotes passaram personalidades da política maranhense. Recebidos pelos anfitriões prefeito Zito Rolim e pela primeira dama, Eliene Rolim, marcaram presença o ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador Arnaldo Melo, a deputada estadual, Nina Melo, o senador Roberto Rocha, o secretário de Meio Ambiente do Maranhão, Marcelo Coelho, entre outros.

A estrutura fora do corredor também prestou valioso e estratégico auxílio para a organização, como o posto médico, unidade do SAMU e Conselho Tutelar. No entanto, para o prefeito Zito Rolim, o principal elemento para tamanho sucesso do carnaval de Codó, mais uma vez, foi a própria capacidade de superação dos codoenses.

“É com muita emoção e satisfação que chegamos até aqui, com mais uma edição do Carnaval da Nossa Gente realizada com muito sucesso. Com nossa população prestigiando e nossos amigos que vem de fora voltaram, por entenderem que Codó é um carnaval de paz e harmonia, feito paras famílias. Todas as dificuldades que tivemos para realizar esse evento foram superadas e compensadas pela força de vontade do povo de Codó, pois é o povo quem faz tudo acontecer”, comentou.

codo

O prefeito Zito Rolim parabenizou toda a população de Codó pelo carnaval de paz, harmonia, tranquilidade e baixos registros de ocorrências. O gestor também elogiou o trabalho diligente das forças de segurança.

“Nosso povo é ordeiro e vem para se divertir. Infelizmente ainda existem os que não querem curtir essa alegria, mas as forças de segurança mostraram toda a sua competência para conter qualquer problema, e tudo transcorreu dentro da normalidade, com poucas ocorrências, graças ao trabalho conjunto da Policia Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, bombeiros e seguranças. Parabéns a todos por mais uma grande festa”, finalizou.