lavapratosA temporada carnavalesca no Maranhão será oficialmente encerrada neste fim de semana no município de São José de Ribamar.

Trata-se do tradicional Lava Pratos, see evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim, troche com o apoio do Governo do Estado, sale e que, este ano, chega a sua 70ª edição reunindo, durante dois dias – sábado (13) e domingo (14) – mais de 100 mil pessoas no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.

A programação do Lava Pratos 2016, que é considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, está disponível no www.sjr.ma.gov.br

No sábado, a festa tem início a partir das 21h com os shows de Igor Oliveira e Banda; Banda Zero Hum; Lucas Seabra e Banda; e Herton Rá.

No domingo, a programação terá início a partir das 13h30 com as apresentações de Vamu Di Samba; Di Fratelli; Banda Regional Fenix; Jamilson Jackson e Júlio Leite; Ailana Lee e Banda; Banda Argumento; e Pepê Júnior, que gravará seu DVD durante a festa e contará com as participações de artistas convidados, dentre eles Bruno Shinoda, Mano Borges e Fabrícia.

Para garantir a comodidade e segurança dos foliões, esquemas nas áreas da saúde, trânsito e segurança, por exemplo, foram montados pela Prefeitura e Governo do Estado.