embrapaNa última quinta-feira (11), drug a deputada estadual Andrea Murad utilizou as redes sociais para lamentar o veto da presidente Dilma Rousseff, troche que acabou impedindo a instalação da EMBRAPA Cocais no município de Coroatá.

No fim do ano passado, o Congresso Nacional, ao aprovar o Plano Plurianual, viabilizou recursos para que a EMBRAPA Cocais implantasse sua sede definitiva em Coroatá, no Maranhão. Entretanto, de acordo com a publicação do Diário Oficial da União a presidente Dilma Rousseff contrariou a vontade do Congresso e da própria EMBRAPA vetando este grande investimento para a região.

Andrea Murad também atribuiu a decisão da presidente Dilma a uma eventual interferência do governador Flávio Dino, que teria agido dessa forma no intuito de prejudicar a cidade de Coroatá, atualmente administrada pela prefeita Tereza Murad, mãe da parlamentar.

“Esse investimento de R$ 65 Milhões para implantação da Embrapa Cocais seria essencial para o desenvolvimento da região e do município que se preparou para receber investimentos de grande porte como esse. Foi um reconhecimento do Congresso Nacional ao aprovar essa iniciativa no PPA, graças a importante atuação do deputado federal Hildo Rocha. Mas, infelizmente, vetado pela presidente, mesmo contrariando a decisão do congresso e até a necessidade da própria Embrapa Cocais. Foi uma decisão política, com certeza motivada pelo governador Flávio Dino que tenta frustrar novos avanços para Coroatá. Dessa forma ele não só prejudica um município, mas um estado inteiro”, desabafou Andrea Murad.

Já para o ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, o veto não tem fundamento e por esse motivo foi uma decisão política e incentivada pelo governador Flávio Dino.

“Num ato de pura vingança, movido por meros interesses pessoais, Flávio Dino exigiu que Dilma vetasse a instalação da sede da EMBRAPA COCAIS em Coroatá, cometendo mais uma traição aos interesses do nosso estado, apenas motivada pela perseguição insana e implacável movida por Flávio Dino contra mim, quem ele elegeu seu principal inimigo”, disse Ricardo Murad.

Pior para o Maranhão e principalmente para Coroatá.