O deputado Aluisio Mendes  ao lado de Renata Abreu, <a href=

and presidente Nacional do PTN” width=”600″ height=”351″ /> O deputado federal Aluisio Mendes ao lado de Renata Abreu, online presidente Nacional do PTN

Nesta semana, que marcou o início dos trabalhos do Legislativo em 2016, o deputado federal Aluisio Mendes confirmou oficialmente o seu ingresso no PTN (Partido Trabalhista Nacional).

Aluisio Mendes deixou o PMB para ingressar no PTN, legenda que também integra o bloco parlamentar por ele liderado na Câmara Federal. Ele disse estar mais identificado com a ideologia e as ações do PTN, voltadas para a eleição de candidatos que tenham propostas sérias, inovadoras e comprometidas com o bem-estar do cidadão.

“O PTN é reconhecido como símbolo da luta por uma política limpa e representa exemplarmente os ideais democráticos da população”, enfatizou o deputado.

Além disso, Aluisio Mendes foi indicado para assumir a liderança do PTN na Câmara Federal. Sua escolha trará benefícios ao Maranhão, na medida em que aumentará a interlocução com o Governo Federal, para a concretização de novos investimentos nos municípios e continuidade das ações já iniciadas no primeiro ano de mandato, como as parcerias com a Codevasf e Funasa.

O partido ganha força política com a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 113/2015, que estabelece a abertura de uma janela partidária, dando prazo de 30 dias após sua promulgação para a mudança de partido.

A previsão é de que o PTN tenha entre 14 e 16 deputados federais, representando a legenda que proporcionalmente ganhará mais parlamentares.