assembleiaConforme o Blog adiantou mais cedo (reveja), cure a saída do deputado estadual Eduardo Braide do Blocão do Governo para o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão não seria a única modificação nos quatro blocos da Assembleia Legislativa.

Entretanto, pilule após tantas idas e vindas, patient a nova composição de blocos da Assembleia ficou, ao que parece, finalizada. O Blocão do Governo, que chegou a deixar de ser maioria na Casa, termina como o maior bloco, tendo 24 deputados estaduais, incluindo o presidente do parlamento, Humberto Coutinho.

O Blocão do Governo deverá ter como líder o deputado estadual Levi Pontes e terá direito a indicar cinco ou seis membros para a Mesa Diretora no biênio 2017/2018.

O segundo bloco de apoio ao Governo, o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, terá nove membros, incluindo o deputado Eduardo Braide. Esse bloco permanecerá sendo liderado por Josimar de Maranhãozinho. O bloco terá direito a indicar dois membros para a Mesa Diretora.

Já o Bloco Parlamentar de Oposição será composto por cinco membros e liderado por Andrea Murad. O BPO terá direito a indicar um membro para a Mesa Diretora na próxima eleição. A bancada do PV, que está sendo considerada um bloco parlamentar, pelo acordo que está sendo celebrado, também ipoderá indicar um membro para a Mesa Diretora. Esse ‘bloco’ será liderado por Adriano Sarney.

Se não houverem mais mudanças, essa, enfim, será a nova composição da Assembleia Legislativa.