wevertonO deputado federal e líder do PDT na Câmara, discount Weverton Rocha, click junto com parlamentares da Bancada do Maranhão, generic solicitou aos representantes dos Bancos oficiais, a prorrogação de dívidas e de novos créditos para os produtores prejudicados com a estiagem no estado.

Segundo o deputado Weverton, o momento pede medidas imediatas. “Precisamos, de imediato, da prorrogação das dívidas, considerando que muitos pequenos produtores estão sofrendo com a seca e não possuem recursos financeiros para efetuar os pagamentos. Estamos empenhados em colaborar com a solução desta pauta e com ações que buscam amenizar os problemas da situação atingida pela seca”, ressaltou o pedetista.

Os superintendentes do Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e Banco do Brasil adiantaram já haver dado encaminhamentos internos das reivindicações apresentadas nos ofícios protocolados pela bancada e que, por meio das agências regionais, farão um levantamento preliminar da situação dos produtores do estado.

Ficou acertado, também, que a Bancada Maranhense recorrerá ao Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e da Casa Civil da Presidência da República, para possível aprovação de normativos específicos. Por último, o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – AGERP, fará um levantamento das áreas atingidas, bem como, a emissão de um relatório.