GILCUTRIMO prefeito Gil Cutrim (PDT) autorizou, viagra neste último fim de semana, a construção da primeira Academia da Saúde do Parque Jair, bairro de São José de Ribamar localizado na chamada região limítrofe com a capital.

Na oportunidade, o gestor também determinou o início da obra de implantação da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Liceu Ribamarense II, localizada no mesmo bairro e que juntamente com a E.M Liceu Ribamarense I, situada na sede da cidade, formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de Ribamar e do Maranhão.

A Academia da Saúde está sendo instalada na Avenida Carlos Augusto, principal do bairro, e será um espaço dotado de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

Mais nove Academias serão construídas em outras regiões do município ao longo deste ano.

“As Academias fazem parte de um projeto, também formado pelo primeiro Skate Park da cidade, cuja obra já autorizamos, que visa levar a oportunidade da prática esportiva e de exercícios físicos para as mais diversas regiões da cidade”, explicou o prefeito.

Já a cobertura da quadra poliesportiva do Liceu II foi um pedido dos 400 estudantes da unidade de ensino que, em breve, terão um espaço mais adequado para praticar as mais variadas modalidades esportivas.

“O prefeito Gil, mais uma vez, atendeu uma reivindicação dos moradores do Parque Jair, um dos maiores e mais populosos bairros de São José de Ribamar. Estamos contentes e esperançosos de que novas ações serão desenvolvidas em breve”, afirmou Moíses Gama, líder comunitário da localidade.