dompedroA gestão do prefeito Hernando Macedo tem dado prioridade a manter em dia os salários dos servidores municipais, pill um planejamento que vem garantido desde 2013, início da gestão, que os servidores municipais recebam seus salários dentro de mês trabalhado. Infelizmente esse calendário não pôde ser cumprido no último mês com a categoria da educação. Um bloqueio de R$ 350.000.00 em 11 contas da prefeitura incluindo a conta do FUNDEB não permitiu que os salários de dezembro de 2015 fossem pagos no dia, os salários de Janeiro e Dezembro já estão programados para o dia 29/01, com esse pagamento a categoria se igualará as demais categorias municipais, tendo seus salários em dia. É importante ressaltar que a categoria não chegou a ficar nem 20 dias com salários atrasados, diferente da maioria dos municípios, que estão com salários e benefícios atrasados a mais de 3 meses.

Nesta quarta-feira (20), o valor na conta do FUNDEB não seria suficiente para pagar a todos os servidores o 1/3 de férias, uma determinação do prefeito Hernando Macedo, que decidiu transferir recursos do FPM para completar o valor e pagar 100% dos funcionários, sendo assim, os concursados da Educação puderam sacar o benefício do 1/3 de férias.

Em Dom Pedro os recursos do FUNDEB para pagamento de folha ultrapassam os 60%, chegando a 72% (desde 2013) de investimentos em salários. A categoria recebeu em 2013 e 2014 a complementação salarial, essa complementação só é repassada aos servidores quando o município não alcança os 60% com folha de pagamento, esse repasse causou desequilíbrio nas contas, por consequência o atraso de salários e benefícios nos fim/começo de cada ano, pois o recurso na verdade deve ser utilizado para complementação das despesas, para que não ocorram atrasos como os que vivemos no começo de 2015 e agora no começo de 2016.

Enquanto a Oposição torce contra a cidade e cria mentiras, a gestão do prefeito Hernando Macedo responde com trabalho. Em três anos Dom Pedro já recebeu Mais Asfalto que nas ultimas 3 gestões juntas, essas mesmas gestões utilizaram como promessa de campanha a obra do balneário, uma obra que mesmo estando em sua primeira fase já virou cartão postal da cidade e apenas na gestão atual vai ser realizada e entregue 100% ainda este ano.

Uma gestão que honra os salários em dia, que acabou com os funcionários fantasmas e com as farras no combustível, onde o município era utilizado apenas como cofre particular de prefeitos e suas famílias. Uma gestão que acabou com o pau de arara e desde o início transporta seus alunos em ônibus, com segurança e conforto. Uma gestão que utiliza 100% dos recursos da alimentação escolar para apagar da memória das crianças a época em que comiam pepino com sal como merenda. A gestão atual orgulha-se de manter em dia o pagamento dos médicos que prestam serviços a nossa saúde, Dom Pedro é a única cidade da região que tem médicos todos os dias trabalhando no hospital municipal, que mesmo com sua estrutura precária mantem duas vezes por semana um médico pediatra.

“A gestão tem problemas, sim muitos, mas, já tivemos mais, hoje eu prefiro ser criticado por não ter bloco de receituário no hospital, não quero ser criticado é por não ter médico, podemos atrasar um fornecedor, mas entre pagar um fornecedor e um servidor vou sempre optar pelos servidores. O grupo que faz oposição a mim e a minha gestão não quer o melhor para a cidade, torcem contra, atrapalham, destroem, sujam a cidade só para reclamar da limpeza, quebram lâmpadas, aterram bueiros, furam o asfalto ou o danificam, essas pessoas acham que fazendo isso me prejudicam, na verdade fico triste, mas, quem é realmente prejudicado é a população, somos todos nós, a cidade só será limpa, iluminada e organizada se cuidarmos dela juntos. Para esses que torcem contra eu digo apenas que minha resposta será com mais trabalho, projetos e ações, não estou preocupado com reeleição, estou preocupado em cumprir todas as minhas promessas de campanha e fazer de Dom Pedro uma cidade melhor para se viver”, declarou o prefeito Hernando Macedo.