Depois de desapontar na coletiva pela manhã no Palácio dos Leões, clinic quando anunciou poucas mudanças, order o governador Flávio Dino utilizou, mais uma vez, as redes sociais, para confirmar outras importantes mudanças na sua equipe de governo.

Além de ter fundido as pastas de Cultura e Turismo, anunciada pela manhã, cujo titular será Diego Galdino, o governador confirmou a fusão das pastas de Agricultura com a Pesca, cujo titular será Márcio Honaiser e juntou Comunicação com Assuntos Políticos, deixando a frente o jornalista Márcio Jerry.

Flávio Dino também confirmou a criação de uma nova pasta, que será a Secretaria de Governo e que terá como titular Felipe Camarão, que depois de passar com destaques pelas secretarias de Gestão e Previdência e mais recentemente pela Cultura, terá mais esse desafio.

Acertou – De acordo com o que explicou o próprio Flávio Dino nas redes sociais, veja abaixo, o Blog entende que o governador acertou e começou a colocar ‘cada macaco no seu galho’.

FlavioDino

Indiscutivelmente Felipe Camarão é um dos melhores nomes da equipe de Flávio Dino e por esse motivo será uma espécie de ‘supervisor’ dos demais secretários. Caberá ao jovem, mas competente gestor, monitorar as metas governamentais e cobrar dos colegas secretários o cumprimento dessas metas. Pelo que já apresentou na sua vida pública, Dino não teria nome melhor.

Já Marcelo Tavares, que permanece na Casa Civil, também passará a fazer uma função que tem extrema capacidade e habilidade política para tal, desde que permitam que ele a faça. Segundo o próprio governador, caberá a Tavares a articulação com o Poder Legislativo e o Judiciário. O Blog até entende que também deveria ficar sob a tutela de Tavares toda a articulação política do Governo Flávio Dino, alvo de inúmeras reclamações de aliados antigos e novos.

Já Márcio Jerry, bastante criticado pelo papel de ‘articulador político’, ainda seguirá com essa missão, só que com menos força, mas assume também a Comunicação do Governo Flávio Dino, algo que também indiscutivelmente não funcionou no primeiro ano de gestão, mas principalmente por problemas e demora nas licitações.

O Blog acredita que as mudanças podem de fato fazer com que o Governo Flávio Dino comece a decolar e principalmente mostrar algo diferente, pois até o momento o que se viu foi mais do mesmo em alguns casos, já em outros as coisas até pioraram e muito.

Resta aguardar e conferir.