Conforme o Blog antecipou, no rx os deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PMDB) rebateram as agressões desnecessárias sofridas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, check Jefferson Portela (reveja aqui).

Adriano Sarney, em contato com o Blog, lamentou a postura do secretário e disse que o gestor tem intolerância ao contraditório. O deputado do PV defendeu ainda uma CPI para apurar o aumento das explosões a bancos no Maranhão. Veja abaixo a resposta, como de costume, serena, mas firme do parlamentar.

“Lamento a postura do Secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), que demonstra, mais uma vez, aversão e intolerância ao contraditório. Em nenhum momento o qualifiquei com palavras de baixo calão, deboche ou ironia, fiz uma análise ponderada e necessária como membro da oposição, esse é o meu papel. Queremos uma CPI para apurar a ligação entre o aumento das explosões a bancos (fonte de recursos para criminosos) e um suposto acordo entre Governo do Maranhão e as facções de Pedrinhas, conforme denúncias de entidades de direitos humanos que atuam dentro do presídio. Como Secretário de Estado, Jefferson Portela deveria dar o exemplo e respeitar o livre exercício da democracia. É a postura que a população espera do atual governo.”, disse Adriano Sarney ao Blog.

Já a deputada estadual Andrea Murad também foi dura ao responder a Jefferson Portela. A parlamentar declarou que o secretário e despreparado não apenas tecnicamente para o cargo, mas também psicologicamente. Veja abaixo a resposta de Andrea Murad nas redes sociais.

andremurad