gilvutrimEm reunião com vereadores, search representantes da Polícia Militar e de agremiações culturais do município, cialis o prefeito Gil Cutrim (PDT) lançou, nesta última quarta-feira (13), o carnaval tradicional de São José de Ribamar, que acontece no período de 06 a 09 de fevereiro.

Este ano, devido a crise financeira que atinge as cidades, principalmente por conta da queda constante de repasses do FPM por parte do Governo Federal, o orçamento da festança foi reduzido em cerca de 40% em relação ao ano passado.

No entanto, a programação, que será divulgada nos próximos dias, está recheada de dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses.

“Carnaval, além de festa e alegria, é um evento que movimenta a economia da cidade. Milhares de pessoas, principalmente do setor do comércio, trabalham e lucram neste período. Além disso, são gerados novos empregos em várias frentes. Realizaremos um Carnaval tradicional somente com atrações ribamarenses, valorizando os grupos e a cultura de nossa terra”, afirmou Gil Cutrim.

O prefeito anunciou que, até o próximo dia 20, a Prefeitura efetuará o pagamento da primeira parcela dos cachês das agremiações que irão se apresentar.

O pagamento da segunda parcela será feito após o período momesco.“Estamos fazendo um grande esforço para, mais uma vez, efetuar esse pagamento, cujos recursos serão utilizados pelos grupos para se prepararem para as apresentações”, disse.

O coronel Vieira, comandante da Área Leste da Polícia Militar, explicou que, a exemplo do aconteceu ano passado, quando nenhuma ocorrência grave foi registrada no Carnaval tradicional e Lava Pratos, a PM dará todo o suporte para que a festa transcorra de maneira tranquila e os foliões possam aproveitar ao máximo.

Circuitos – Além da Sede, Vilas, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande e Vila Sarney Filho, o Carnaval tradicional deste ano em São José de Ribamar contará com dois novos circuitos, no Nova Terra e Turiúba, residenciais implantados recentemente na cidade, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e que possuem, cada um, mais de 20 mil habitantes.

Lava-Pratos – A 70ª edição do Carnaval do Lava Pratos será realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.

Mais de 100 mil foliões deverão se deslocar até São José de Ribamar para se despedir do período momesco e participar do primeiro Carnaval fora de época do país.