PDTO PDT se reuniu na noite da segunda-feira (12), discount para a realização da reunião do Diretório Estadual do partido. No encontro estiveram presentes os principais nomes do partido no Maranhão, ausentes apenas o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior e o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

A reunião foi apenas a confirmação do clima de muita insatisfação do PDT com o tratamento que vai sendo dado aos pedetistas e ao partido dentro do Governo Flávio Dino.

A chiadeira foi geral, deputados estaduais e, principalmente, prefeitos desabafaram e relataram episódios onde foram destratados. O alvo principal das reclamações foi o secretário de Assuntos Político do Governo, Márcio Jerry.

O deputado estadual Rafael Leitoa, um dos árduos defensores do Governo Flávio Dino na Assembleia, em seu discurso, chegou a dizer que “a engrenagem política estava quebrada”.

Um dos prefeitos presente na reunião, afirmou que estava já estava tentando uma reunião com Márcio Jerry durante cinco meses, mas infelizmente não tem conseguido.

A reunião aconteceu um dia após as polêmicas declarações do deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares, que criticou duramente a articulação política do Governo Flávio Dino.

Além disso, o PDT, na segunda-feira, sofreu mais um duro golpe na Educação, pasta que teoricamente está sob seu comando. O partido quer indicar um novo secretário, mas acabou perdendo o subsecretário Dalton Arruda para um membro do PCdoB que ocupou o posto.

Indiscutivelmente o clima é de muita insatisfação entre o PDT e o Governo do PCdoB, caberá agora ao deputado federal Weverton Rocha, exímio articulador, e ao próprio governador Flávio Dino, arrefecer os ânimos, pois se nada for feito, ficará irreversível a situação, principalmente com a proximidade das disputas eleitorais nos municípios.

É aguardar e conferir.