cabocamposO deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, healing deputado Cabo Campos (PMB), salve formalizou oficialmente a denúncia ao Ministério Público e OAB sobre os desmandos do Tenente Coronel Miguel Neto, stuff comandante do 15º Batalhão de Polícia na cidade de Bacabal.

O escopo da denúncia foi o ato de desequilíbrio do comandante, onde na última semana sacou e apontou arma contra seu subordinado, o Cabo PM Bandeira e seu advogado, já denunciado pelo Blog (reveja aqui).

De acordo com o deputado Cabo Campos, fez-se necessária a intervenção ao Ministério Público, baseado na inadmissível atitude do comandante.

“Pautado no senso de justiça de desrespeito a questão da cidade de Bacabal, que se fosse uma situação contraria, tendo o subordinado no centro da situação, como responsável do ato, este já estaria preso no manelão. Já venho feito na tribuna da Assembleia Legislativa, denúncias contra as atitudes do tenente coronel, e essa situação precisa ser mudada. Assim não podemos aceitar que nossa polícia continue sendo alvo de situações como essa. Por isso, formalizamos, na manhã de hoje, a denúncia ao Ministério Público e AOB, a fim de que zelemos pela dignidade humana dos nossos policiais”, destacou o deputado Cabo Campos.

Entretanto, como este Blog também já ressaltou (reveja), o deputado Cabo Campos, que é da base governista, precisa também cobrar do Governo Flávio Dino um posicionamento mais duro sobre o episódio, afinal não se pode ter dois pesos e duas medidas, como bem destacou em seu blog, o jornalista e sargento da PM Ebnilson (veja aqui).