ufmaNem bem assumiu a Secretaria de Agricultura, salve Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar, ask Rodrigo Costa, viagra já começa a colocar a ‘mão na massa’ e implantar a sua filosofia de trabalho.

Nesta semana, reuniu-se com a reitora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Professora Doutora Nair Portela, para estreitar o relacionamento entre a Secretaria de Agricultura e a UFMA. O fortalecimento e ampliação das parcerias já existentes estiveram entre os assuntos tratados no encontro.

Rodrigo Costa destacou a importância da interação entre o ensino e a prática, e, o apoio do prefeito Josemar Sobreiro para as novas parcerias.

“Coloco a Secretaria de Agricultura, por meio dos seus técnicos a disposição, para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio Luminense. É importante para que haja uma ação efetiva entre as instituições. Geralmente essa troca só ocorre de maneira pontual, fruto de relacionamento pessoal entre pesquisadores-professores”, declarou.

Paço do Lumiar conta com unidades que podem ser base para inúmeros projetos de pesquisa, parcerias e também para treinamento e qualificação dos graduandos da UFMA. A reunião teve o intuito de estreitar relações. A intenção agora é aproximar ainda mais as pesquisas realizadas pelos setores ligados à Secretaria de Agricultura e o universo acadêmico visando atender as demandas sociais.

Rodrigo Costa tem imprimido um ritmo acelerado nesse início de trabalho, tudo para tentar implantar, o mais rápido possível, a sua filosofia de trabalho nesse novo desafio na sua vida pública.