sarney1Apesar do esforço, pharm quase que diário, do governador Flávio Dino e seus asseclas para tentarem diminuir a importância e o trabalho já feito pelo ex-presidente do Brasil, José Sarney, para e pelo Maranhão, as evidências estão sempre no sentido oposto.

Dino chega a perder mais tempo tentando desconstruir a imagem de José Sarney e seu grupo político, do que efetivamente trabalhando e fazendo algo em prol do Maranhão e dos maranhenses que lhe elegeram.

Nesta quinta-feira (07), Flávio Dino teve que ‘engolir seco’ mais um reconhecimento público e de um ministro da atual presidenta Dilma Rousseff diante do esforço de José Sarney para mais um momento de desenvolvimento do Maranhão.

Ao conceder entrevista falando sobre a autorização do início das obras de mais um terminal portuário na área marítima de São Luís, o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, fez questão de citar o nome do ex-presidente José Sarney, como sendo o maranhense que mais teria trabalhado por esse novo momento que será fundamental para a economia do Estado. As obras serão iniciadas nos próximos dias e terá duração de dois anos.

“É preciso reconhecer o esforço e o apoio da Bancada Federal do Maranhão que esteve atenta a este assunto, mas também queria destacar o presidente José Sarney, ele esteve todo tempo telefonando, pedindo agilidade plena, interessado ele que esses investimentos pudessem chegar o mais rápido ao Maranhão. É importante que a população maranhense saiba quem são aqueles que defendam o interesse do Estado. Registro que neste projeto teve a participação do Governo do Maranhão, mas fundamentalmente a participação do presidente José Sarney, que esteve diariamente em interlocução conosco para que esse projeto pudesse sair do papel”, afirmou o ministro.

Como já dizia o meu avô: “os cães ladram e a caravana passa”, ou seja, contra fatos não existem argumentos. Clique aqui e ouçam na íntegra a entrevista do ministro Helder Barbalho, que não deve ter agrado em nada o governador e seus asseclas.