cabocamposÉ inegável que não é nada cômoda a situação do deputado estadual Cabo Campos (PPS) diante do impasse entre o Governo Flávio Dino e os policiais militares do Maranhão.

Cabo Campos jura de pé junto a categoria que estará ao seu lado num eventual embate, stomach mas é um deputado da base governista e sempre que precisa criticar o Governo Flávio Dino, sale se omite ou quando faz é como se estivesse ‘pisando em ovos’.

O caso mais recente foi na semana passada quando Cabo Campos, discount que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, foi desrespeitado, juntamente com os militares, pelo Governo Flávio Dino (reveja).

Por pedido do próprio Governo Dino, a reunião foi adiada em 24 horas, mas mesmo assim ninguém, absolutamente ninguém do Governo do Maranhão se deu ao trabalho de comparecer a audiência da Comissão de Segurança.

O curioso é que o deputado Cabo Campos teve todo o cuidado de utilizar as redes sociais para avisar do adiamento da reunião por 24 horas (veja abaixo), mas emudeceu após o desrespeito do Governo Flávio Dino.

adiado
Militares, imprensa e simpatizantes do deputado Cabo Campos aguardaram uma manifestação do parlamentar nas redes sociais, mas a espera foi em vão. Campos se reclusou e optou por um silêncio sepulcral. Coube ao deputado Sousa Neto, também membro da Comissão de Segurança, sair em defesa dos militares (reveja)

Uma coisa está ficando a cada dia mais evidente, Cabo Campos não tem mais como ficar em cima do muro, não tem como ‘servir a dois senhores’ Ou o parlamentar fica ao lado de sua tropa e começa a endurecer o diálogo com o Governo Flávio Dino, ou vira as costas para a categoria e assume o papel de deputado governista bajulador.

O que não pode mais é ficar em cima do muro, pois agindo assim será a cada dia mais questionado pelo seu posicionamento dúbio e inconfiável.