silêncioO Governo Flávio Dino tem feito propaganda com alguns números da Segurança Pública no Maranhão, cialis mas curiosamente três aspectos não são abordados e não são pelo simples fato de que aumentaram muito no ano de 2015.

Indiscutivelmente o maior aumento é o de assaltos e explosões a caixas eletrônicos. Na madrugada desta sexta-feira (11), novamente o alvo foi o município de Buriticupu. Cerca de dez homens explodiram os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil da cidade.

A polícia foi acionada e ainda houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram escapar no sentido a cidade de Imperatriz.

O curioso e triste é que Buriticupu parece ter virado alvo preferido dos bandidos para essa prática criminosa. Somente em 2015 já foram duas tentativas, ambas evitadas pela Polícia Militar, e dois assaltos efetivados.

Antes do assalto desta sexta-feira, criminosos já haviam explodidos os caixas eletrônicos do Banco Bradesco no mês de julho (reveja). Além disso, tentaram repetir a mesma prática duas vezes, uma em abril (reveja) e outra em setembro (reveja).

Além do número de explosões e assaltos a bancos no interior do Maranhão, outros dois crimes cresceram tanto este ano que o Governo Flávio Dino evitou colocar na propaganda institucional, o de assaltos a ônibus e também o crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Os assaltos a ônibus viraram rotina na capital maranhense, somente no feriado da última terça-feira (08), foram três assaltos (reveja), fora os casos que não estão sendo mais registrados e divulgados pela Secretaria de Segurança.

Entretanto, esses três tipos de crimes, que aumentaram absurdamente em 2015, fatalmente não iriam mesmo aparecer na propaganda do Governo Flávio Dino e muito menos o desrespeito como os militares estão sendo tratados na atual gestão (reveja).

Como diria a dupla sertaneja, Bruno e Marrone: isso cê num conta.