festaA cidade de Dom Pedro completou 63 anos de emancipação politica e os presentes foram mais que especiais. Ainda no domingo dia 6, pilule o prefeito Hernando Macedo entregou à população três grandes obras, o Balneário Francisco Antônio de Macedo, uma obra prometida por várias gestões e só a gestão do prefeito Hernando Macedo cumpriu. Foi entregue também a Avenida João Arruda Cordeiro, uma obra que beneficiou uma comunidade inteira, acabando com mais de 30 anos de poeira e lama, a terceira obra entregue no domingo foi a Ponte Josimar Barros dos Santos, a ponte permite o acesso ao Balneário e a vários povoados, era um sonho antigo da população e que assim como as outras obras teve recursos desviados por gestões anteriores provocando atraso e descaso por anos.

As comemorações se estenderam até o dia 9, dia do aniversário da cidade e Dom Pedro ganhou mais uma UBS, a sexta UBS em 3 anos, o prefeito Hernando Macedo inaugurou na manhã da ultima quarta a Unidade Básica de Saúde Deputado Edilson Peixoto da Silva, no bairro Vila Ribamar, a UBS irá beneficiar mais de 5.000 pessoas diretamente, com atendimento médico e  odontológico.

O Dia contou ainda com homenagens na Câmara Municipal, onde empresários e personalidades foram agraciadas com o Titulo de Cidadão Dompedrense, entre eles o Capitão Cid Antônio, responsável pelo comando militar de Dom Pedro. Outro importante e emocionante evento foi a final da Copa Dom Pedro de Futebol de Campo, um campeonato disputadíssimo que movimentou por 5 meses os sábados e domingos da cidade, a taça de Campeão ficou com o time do Povoado Camará que dividiu a premiação de R$ 10.000 com o segundo colocado, foram premiados também, terceiro, quarto lugar, melhor goleiro e o artilheiro da Copa.

O momento mais especial do dia foi presenciado por um publico superior a 20.000 pessoas que fizeram a festa mais bonita e organizada da história de Dom Pedro, ao som da dupla Joel Silva e Gabriel de Dom Pedro, as Bandas Avneh Vinny com Xé Pop e Aviões do Forró.

O prefeito Hernando Macedo e sua esposa Everuzia Macedo receberam a população com organização e muita segurança, o evento realizado com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Fábio Macedo com apoio do Governo do Estado, contou com a presença de 80 policiais militares e 30 seguranças.

Para o deputado estadual Fábio Macedo, que participou da festa acompanhado do seu pai, o empresário Dedé Macedo , uma comitiva de prefeitos, deputados, lideranças politicas, entre eles o prefeito de São José de Ribamar e Presidente da FAMEM Gil Cutrim,

“Comemorar o aniversário de Dom Pedro com essa grande festa é mostrar nosso compromisso e nosso agradecimento a esse povo maravilhoso, esse Balneário, que na minha opinião é o mais lindo do Nordeste, a avenida, a ponte, a UBS e as outras 20 obras que já foram entregues e ainda, as mais de 20 importantes obras que o prefeito Hernando Macedo irá entregar até o fim de 2016 irão transformar Dom Pedro em um das melhores cidades para se viver no Estado, eu tenho plena convicção de que o Prefeito Hernando Macedo ficará marcado na história como o melhor prefeito de Dom Pedro e um grande nome para o Maranhão”. Destacou o deputado Fábio Macedo.

O prefeito Hernando Macedo fez um discurso emocionante e foi aplaudido por uma multidão, em sua fala o prefeito destacou os avanços da gestão e dos desafios que ainda tem pela frente, “é com muito orgulho que estamos aqui comemorando os 63 anos de Dom Pedro, o presente que nossa gestão tem dado a essa cidade é o compromisso e a responsabilidade com o dinheiro publico, as obras estão ai para que todos vejam, já entregamos mais de 20 e ainda temos muito mais pra entregar até o fim da nossa gestão. Todos sabem que esse balneário foi prometido por muitos e alguns só se aproveitaram dessa obra pra desviar recursos, hoje estamos aqui e podemos nos orgulhar de termos em nossa cidade essa obra maravilhosa, um espaço de lazer que já virou cartão postal e que vai receber a partir de hoje milhares de visitantes, atraindo trabalho e renda para o nosso município, peço que cuidem, que preservem a beleza desse lugar, o Balneário Macedão que recebeu esse nome em homenagem ao meu avô, não é meu, nem dos meus filhos, nem da minha família , ele é da cidade de Dom Pedro e todos que assim como eu, amam esse lugar”, finalizou emocionado Hernando Macedo.