ContinenciaDefinitivamente o Governo Flávio Dino parece não ter levado a sério o aviso dado pelos militares, site através do Soldado Leite, na reunião da Comissão de Segurança da Assembleia no mês passado. Naquela oportunidade o recado foi claro “se o Governo do Maranhão não cumprir o acordo a PM para no dia 23 de dezembro” (reveja).

Pior é que além de não ter levado a sério o alerta dos militares, o Governo Flávio Dino vai demonstrando um tremendo desrespeito pela categoria. A nova reunião da Comissão de Segurança da AL deveria ter acontecido na quarta-feira (09), mas foi adiada para quinta-feira (10) a pedido do próprio Governo(reveja), segundo deputados membros da comissão.

Entretanto nesta quinta-feira os militares ficaram aguardando em vão, pois nenhum membro do Governo Flávio Dino compareceu a reunião da Comissão de Segurança. Os militares ficaram ‘chupando dedo’ como bem descreveu o Blog do Ebnilson (veja aqui).

Após a frustração e o desrespeito, os militares seguiram em carreata até o Palácio dos Leões. O único contato do Governo Flávio Dino foi a promessa do secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que na quarta-feira (16) irá apresentar um novo pacote aos militares.

Pelo visto quem está com a razão é o deputado Sousa Neto, também membro da Comissão de Segurança, que desde o início tem alertado que o Governo Flávio Dino tem utilizado a estratégia apenas de protelar o problema e não irá atender as reivindicações dos militares.

Uma coisa é inegável, a atitude desrespeitosa e desnecessária do Governo Flávio Dino nesta quinta-feira apenas acirrou os ânimos entre as partes.

Agora é aguardar e conferir.